O Chelsea terá um duelo importante nesta terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues visitam o Huddersfield, às 18h (de Brasília), em busca da vitória para não ver os rivais de Manchester se distanciarem ainda mais na tabela.
A equipe londrina soma 32 pontos, na terceira posição. O Manchester City tem 46, na liderança da Premier League. Já o United tem 35. O Huddersfield está na 12ª colocação, com 18.
O técnico Antonio Conte lamentou a derrota no último fim de semana para o West Ham, por 1 a 0, no dérbi da capital inglesa. O comandante só pensa no confronto diante do Huddersfield.
- Eu olho para o próximo jogo, não estou feliz porque perdemos contra West Ham e isso deve ser muito claro. A primeira coisa para nós é mudar o resultado final. Dominamos o jogo, finalizamos 19 vezes, mas perdemos. Amanhã (terça-feira), temos de vencer o Huddersfield de qualquer maneira - disse o italiano, em entrevista coletiva.
Conte falou ainda sobre o confronto diante do Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida será em Stamford Bridge, casa dos Blues.
- Eu acho que devemos estar prontos para jogar em casa e fora. É impossível ver uma vantagem. Nós temos que tentar ficar na frente e lutar por um lugar no grupo que se classifica para a Liga dos Campeões. Quando estivermos próximo de enfrentar o Barcelona, então vamos pensar sobre isso. Temos que ser muito realistas que o Campeonato Inglês é muito perigoso. Temos que ir jogo por jogo e dar 100% em todas as partidas.
CITY VISITA O SWANSEA
O Manchester City vai ao País de Gales na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar o Swansea. Contra o rival Manchester United, no último domingo, os comandados de Pep Guardiola igualaram a marca de 14 vitórias seguidas do Arsenal e buscam a 15ª, que seria a maior da história da Premier League.
- Vem sendo incrível a forma como estamos jogando, nos dá muita confiança para a sequência. Mas é impossível dizer que somos campeões em dezembro - afirmou Guardiola:
- Vir até Old Trafford e jogar neste nível, com paciência e inteligência, controlando, estou muito feliz.
A tarefa não parece das mais complicadas para o time de Guardiola. Isso porque o Swansea ocupa a penúltima colocação, com apenas 12 pontos no Campeonato Inglês. Vem mais um recorde por aí?
UNITED RECEBE O BOURNEMOUTH
Nesta quarta-feira, o Manchester United tem boa chance de apagar a derrota para o rival Manchester United. Às 18h (de Brasília), os Red Devils recebem o Bournemouth, em Old Trafford.
Para o confronto, José Mourinho não terá Carrick e Bailly, que seguem lesionados, e Pogba, que vai para o seu segundo jogo de suspensão (terá que cumprir três). Rojo e Fellaini são dúvidas.
No ataque, o treinador pode dar uma oportunidade para o belga Zlatan Ibrahimovic como titular. O jogador vem entrando somente durante as partidas e pode começar jogando pela primeira vez desde que lesionou gravemente o joelho, ainda na última temporada. Assim, é possível que Lukaku, que vem em má fase, fique no banco de reservas.
TODOS OS JOGOS DA 17ª RODADA
TERÇA-FEIRA
17h45 - Burnley x Stoke City
18h - Crystal Palace x Watford
18h - Huddersfield x Chelsea
QUARTA-FEIRA
17h45 - Newcastle x Everton
17h45 - Southampton x Leicester
17h45 - Swansea x Manchester City
18h - Liverpool x West Bromwich
18h - Manchester United x Bournemouth
18h - Tottenham x Brighton
18h - West Ham x Arsenal