menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chelsea enxerga necessidade de vendas e já planeja colocar nomes de peso no mercado

Time gastou mais de 300 milhões de euros na última janela de transferências

Chelsea x Borussia
imagem cameraChelsea foi um dos protagonistas na última janela de transferências (Glyn Kirk/ AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 13/03/2023
13:42
Atualizado em 13/03/2023
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Chelsea foi um dos protagonistas da última janela de transferências. Com 11 contratações, o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, desembolsou mais de 330 milhões de euros - o equivalente a R$ 1,8 bilhão - tentando melhorar o elenco. Porém, para equilibrar as contas, as regras do fair play financeiro exigem que o clube venda alguns de seus jogadores. Por isso, de acordo com o jornal "The Athletic", a diretoria já planeja os nomes que serão colocados no mercado.

O principal deles é Kai Havertz. Jogando na função de centroavante com Graham Potter, Havertz não conseguiu render na temporada o que já fez com a camisa dos Blues. Depois de marcar gols de título de Champions League e Mundial de Clubes, o alemão só tem oito gols em 35 jogos em 2022-23 e pode estar disponível para vendas. Outro atacante que deve seguir o mesmo rumo é Raheem Sterling. Contratado por cerca de 50 milhões de libras - R$ 320 milhões - junto ao Manchester City, ele chegou a ficar duas vezes por mais de 60 dias sem marcar um gol sequer. Investimento alto para um retorno tão baixo, na visão da diretoria.

continua após a publicidade

Outros nomes estão sendo discutidos pela diretoria, pelas informações do jornal. O lateral-esquerdo Chilwell, que lidou com quatro lesões e ficou indisponível por mais de 350 dias desde sua chegada, em junho de 2020, é outro nome que pode ser colocado no mercado. Mateo Kovacic fecha a lista dos prováveis jogadores disponíveis para venda. O croata perdeu o protagonismo no meio, principalmente após a chegada de Enzo Fernández, e também pode sair.

O Chelsea está na décima colocação da Premier League, muito pressionado pela necessidade de subir na tabela e não ficar fora das competições europeias de 2023-24, mas conseguiu uma importante classificação frente ao Borussia Dortmund na Champions League. O time volta a campo no sábado, às 14h30, recebendo o Everton pela 28ª rodada da Premier League.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias