O jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou, na manhã deste sábado, que o Chelsea chegou a um acordo com o Villarreal para a contratação do atacante Nicolas Jackson, de 22 anos. O jogador, nascido na Gâmbia mas atuante por Senegal, já está em Londres para realizar os exames médicos e ser anunciado em breve pelo clube.
O valor da transferência ronda os 37 milhões de euros - o equivalente a mais de R$ 193 milhões - e colocaria Jackson no top 3 de transferências mais caras da história do Submarino Amarelo. A duração do contrato ainda não foi informada, mas sabe-se que será um vínculo de longo prazo.
Além de Jackson, Nkunku já foi comprado junto ao RB Leipzig por 60 milhões de euros e outro que pode reforçar o Pride of London é o goleiro André Onana. O arqueiro camaronês esteve no elenco da Inter de Milão que terminou com o vice da última Champions League e foi um dos destaques da campanha histórica dos italianos. O Manchester United também tem Onana como alvo e os dois rivais ingleses enxergam a contratação como possível, e o custo deve rondar os 50 milhões, na moeda europeia.
O Chelsea tem reforçado seu elenco após as saídas de vários jogadores já no começo da janela de verão. A Arábia Saudita tem sido o principal destino dos atletas: Kanté, Ziyech, Mendy e Koulibaly já estão em processo de acerto com clubes do Oriente Médio - o francês já foi anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad - e deixarão a Inglaterra. Os oponentes diretos dos Blues também aproveitaram a oportunidade de mercado: Havertz negocia com o Arsenal, Mason Mount é alvo forte do próprio United e Kovacic está perto de ser anunciado pelo Manchester City.