O Chelsea continua amargando momentos de instabilidade no Campeonato Inglês e contra o Bournemouth, que luta contra o rebaixamento, conseguiu apenas empatar em 2 a 2. A equipe jogou mal e precisou estar perdendo durante a partida para pressionar o adversário, ser incisivo e sair com um ponto fora de casa. Dessa forma, os Blues permanecem na 4ª posição e podem ver o Manchester United encostar na classificação.
CHELSEA DOMINANTE
A primeira etapa foi de domínio dos Blues após uma impiedosa derrota na Liga dos Campeões na última terça-feira para o Bayern de Munique por 3 a 0. Aos 33 minutos de jogo, após boa jogada pela direita e desvio no travessão, a bola sobrou para o lateral artilheiro Marcos Alonso que abriu o marcador da partida.
REAÇÃO E VIRADA
O Bournemouth que havia jogado mal no primeiro tempo, chegou ao empate em cruzamento da direita e Lerma empurrou para o fundo das redes. O segundo gol foi quase um replay do primeiro, mas quem balançou o gol do Chelsea foi Joshua King, três minutos após o primeiro tento da equipe rubro-negra.
PRESSÃO LONDRINA
Após o segundo gol, Lampard mexeu no time e colocou Willians, Barkley e Batshuayi em campo para buscar o empate. Após muita pressão e finalização, aos 40 minutos Marcos Alonso aproveitou rebote do goleiro em chute do Pedro e marcou seu segundo gol na partida e o do empate do Chelsea. Com pouco tempo restante, os Blues não conseguiram virar o duelo.