Ídolo do Chelsea e capitão do time, o zagueiro Terry pode ainda permanecer na equipe. Depois de falar em tom de adeus ao longo da temporada, o jogador recebeu uma oferta de renovação de contrato. Antonio Conte pediu a permanência do jogador, o que, na verdade, ainda não está concretizada. Ele pediu um tempo para pensar.
Com mais de 700 jogos com a camisa do Chelsea, Terry estava perto de sair. Porém, aos poucos começou uma campanha para que ficasse. Guus Hiddink, técnico que substituiu José Mourinho e fica apenas até o fim desta temporada, recomendou que ficasse. A torcida apoiou, e segundo a imprensa inglesa, Conte, que vai assumir depois da Eurocopa, também pretende contar com ele.
Porém, a situação não é tão simples assim. Já com 35 anos e sem o mesmo fôlego de alguns anos atrás, Terry deve perder a titularidade. Pelo menos de forma absoluta. Ele próprio divulgou uma imagem em seu Instagram, com as costas de sua camisa, dizendo que lhe foi oferecida a renovação, mas com um novo papel no time.
- A renovação de contrato que o clube me ofereceu dá um papel diferente, e espero que todos entendam que eu quero algum tempo para considerar isso cuidadosamente antes de tomar a decisão - postou no Instagram.
Terry tem sido especulado por mercados de fora da Europa. Clubes dos Estados Unidos e da China já teriam feito ofertas milionárias para contar com o eterno ídolo do Chelsea.