Chelsea oficializa contratação de Mauricio Pochettino para a próxima temporada

Argentino chega depois de um 2022-23 instável na área técnica dos Blues, com três treinadores

imagem cameraPochettino comandando o PSG (Foto: (Foto: ALAIN JOCARD / AFP))
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 29/05/2023
09:25
Compartilhar

O Chelsea oficializou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do argentino Mauricio Pochettino para ser o novo comandante da equipe. O contrato do treinador será até 2025, com opção de extensão do vínculo por mais um ano. Junto com o técnico, chega toda a sua equipe: Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e seu filho Sebastiano Pochettino.

Após um ano sem trabalho, desde que deixou o Paris Saint-Germain, Pochettino chega com a missão de fazer o Chelsea melhorar o desempenho. Os Blues tiveram uma temporada abaixo das expectativas e terminaram a Premier League na 12ª colocação, depois de quase 700 milhões de euros em contratações. Foram três os treinadores que tentaram colocar a equipe nos trilhos: Thomas Tuchel, Graham Potter e o interino Frank Lampard, mas todos sem sucesso.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- A parte esportiva do clube conduziu um processo pensativo e diligente que a diretoria está orgulhosa de ver. Estamos felizes que Mauricio estará assumindo o Chelsea. Pochettino é um treinador de classe mundial com um histórico excelente. Por isso, todos estão ansiosos para tê-lo no comando. Sua experiência, padrões de excelência, qualidades de liderança e a pessoa que é serão ótimas para o Chelsea avançar - disse a diretoria do clube em nota oficial.

Em trabalhos anteriores, o argentino natural de Murphy construiu boas passagens pelo Espanyol e pelo Southampton, até assumir o Tottenham em 2014. Com os Spurs, alcançou a final da Champions de 2018-19, mas perdeu para o Liverpool. No fim de 2019, acabou sendo demitido pelos ingleses e voltaria a trabalhar em 2021, quando foi contratado pelo PSG. Na França, conseguiu o título nacional, mas muito criticado pelo estilo de jogo e pela queda nas oitavas da Champions, acabou sendo demitido.

Siga o Lance! no Google News