Apesar de ter renovado o seu contrato recentemente com o Chelsea e ter clubes como Bayern de Munique, Juventus e Paris Saint-Germain, o meia Ramires resolver seguir os passos de outros brasileiros e foi para a China. Os Blues divulgaram nesta quarta-feira que o volante não é mais jogador da equipe e que foi vendido para o Jiangsu Suning.
O Chelsea não divulgou valores, porém, a imprensa inglesa especula valores bem altos na transação do brasileiro. De acordo com diversos veículos de comunicação, o ex-jogador de Cruzeiro e Benfica foi negociado por 25 milhões de libras (R$ 144 milhões), sendo assim o mais caro da história do futebol chinês.
Na nota que confirma a venda, o Chelsea faz um pequeno histórico dele, dando destaque o gol decisivo que fez em cima do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões de 2011/12, em que o time acabou sendo campeão em cima do Bayern de Munique, em uma final em que ele não esteve, pois foi suspenso contra o Barça.
O Chelsea lembra ainda que o jogador entrou em campo por 251 vezes e fez 34 gols, agradece pelos serviços prestados, e lembra que será agora comandado pelo romeno Dan Petrescu, um ex-jogador dos Blues.