Após o Manchester City considerar a contratação de Lewandowski, o Chelsea está disposto a oferecer 60 milhões de euros (R$ 360,8 milhões) ao Bayern de Munique pelo centroavante polonês diante das dificuldades em contratar Erling Haaland, segundo o "The Sun".
O técnico Thomas Tuchel busca um artilheiro para resolver os problemas do ataque dos Blues. Timo Werner não conseguiu ter o mesmo sucesso em sua primeira temporada na Inglaterra, enquanto Giroud foi negociado com o Milan e Tammy Abraham busca um outro destino.
> Veja a tabela da Premier League
Lewandowski é visto como uma opção mais acessível neste momento por conta dos 32 anos e do contrato até 2023 com o Bayern de Munique. No entanto, o Chelsea deve ter a concorrência do Manchester City, uma vez que a equipe de Pep Guardiola não tem sucesso na busca por Harry Kane.
Além disso, a saída de Haaland é tratada como inviável na Alemanha. A partir de 2022, o norueguês terá uma cláusula de rescisão contratual no valor de 75 milhões de euros e deverá ser disputado pelos principais clubes do velho continente.