O Chelsea segue na busca pelo futebol da temporada passada. E encontrá-lo parece uma tarefa árdua. Neste sábado, em Stamford Bridge, os Blues não conseguiram nada além de uma derrota para o dono da pior defesa da Premier League. Em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, o atual campeão nacional foi batido pelo Bournemouth por 1 a 0.
Com apenas 15 pontos, o time comandado por José Mourinho ocupa apenas a 14ª colocação. O Bournemouth é o 17º, com um a menos.
Com o atacante Diego Costa mais uma vez entre os reservas, o Chelsea não conseguiu um domínio absoluto sobre o rival durante a primeira etapa. As chances surgiram, no entanto, o adversário também criou as suas oportunidades.
O brasileiro naturalizado espanhol foi a campo no segundo tempo, sem fazer cara feia, como na rodada passada, quando não foi utilizado. No lugar de Oscar, Costa conferiu mais poder de área ao Chelsea, mas provou que não está mesmo numa boa fase.
Os Blues acabaram punidos pela falta de efetividade na frente. Pressionado, o Bournemouth conseguiu surpreender o rival e chegar ao gol. Murray, em posição duvidosa, completou cruzamento de cabeça e balançou a rede.