O Chelsea cogita comprar João Félix na próxima janela de transferências, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Os Blues pagaram 11 milhões de euros ao Atlético de Madrid pela chegada do atleta por empréstimo, mas o português tem retorno previsto à Espanha ao fim da temporada.
O Atlético de Madrid não descarta a negociação em definitivo do atacante, mas gostaria de recuperar parte do investimento de 127 milhões de euros feito para contratá-lo em 2019. As negociações irão depender do valor cobrado pelos espanhóis, mas as partes devem se sentar para conversar nas próximas semanas.
+ Premier League bate recorde de treinadores demitidos; confira os nomes
A permanência de João Félix também deve passar pelo aval do futuro treinador do Chelsea. Neste momento, a equipe é comandada de forma interina por Frank Lampard e irá planejar a próxima temporada a partir da contratação do novo técnico. Julian Nagelsmann, Luis Enrique e Carlo Ancelotti são as opções.
Em 12 partidas realizadas com o Chelsea, João Félix marcou dois gols e vem sendo uma das maiores ameaças ofensivas dos Blues. No entanto, o clube não vive uma boa fase e está em uma situação complicada para disputar uma competição europeia em 2023/2024, o que pode pesar nas finanças do clube.