Chelsea recebe o Bayern pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions
Equipes se enfrentam em Londres e abrem disputa por vaga nas quartas de final. Chelsea quer o bicampeonato, enquanto o Bayern vai em busca do sexto título de sua história
Depois de quatro jogos abrirem as oitavas de final da Liga dos Campeões na semana passada, outros quatro fecham a rodada de ida entre terça e quarta-feira. Na Inglaterra, o Chelsea recebe o Bayern de Munique. A bola rola às 17h (de Brasília), nesta terça-feira, no Stamford Bridge.
VEJA A TABELA DA CHAMPIONS
CHELSEA
Depois de uma vitória importante no fim de semana contra o Tottenham, os Blues agora viram a chave e buscam reconquistar a Europa. O primeiro (e único) título dos londrinos foi em 2012 e o adversário foi justamente o Bayern de Munique. Os ingleses venceram os alemães nos pênaltis por 4 a 3, na Allianz Arena, estádio do Bayern.
Na fase de grupos, o Chelsea terminou em segundo no Grupo H, com 11 pontos. O Valencia, líder, também teve os mesmos 11 pontos, mas ficaram em primeiros pelos critérios de desempate.
- Eu entendo se as pessoas nos chamarem de azarões porquê o time do Bayern de Munique é muito forte e se você olhar para o time, os jogadores, a experiência que eles têm, talvez não tenhamos essa experiência. Mas essas coisas estão aí para mudar. O azarão está lá para mudar essas coisas, essas são algumas das melhores histórias do esporte. Estou focado no que é preciso para vencer essas duas partidas - disse o técnico Frank Lampard.
BAYERN DE MUNIQUE
Líder do Campeonato Alemão, o time da Baviera venceu o lanterna da competição, Paderborn, na última rodada jogando em casa. Quem achava que seria um jogo fácil se surpreendeu. O time de Hansi Flick só conseguiu a vitória aos 42 minutos do segundo tempo, graças a Lewandowski, que vive grande fase.
Na primeira fase, os alemães tiveram a melhor campanha da fase de grupos e terminaram com 100% de aproveitamento. Com 18 pontos, o Tottenham não chegou perto no Grupo B.
- O Chelsea é um time maravilhoso, com jogadores jovens e experientes. Eles jogam livremente e isso tem vantagens, principalmente no ataque. Defensivamente, há erros, mas eles são uma equipe que pode realmente pressionar. Minha equipe sabe o que esperar e queremos ser corajosos, confiantes e atacar - disse o técnico Hansi Flick.
PROVÁVEIS TIMES
Chelsea: Caballero; James, Rudiger, Christensen, Azpilicueta e Alonso; Jorginho e Kovavic; Mount, Willian e Giroud.
Bayern: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Thiago, Kimmich, Gnabry, Müller e Goretzka; Lewandowski.