Chelsea recebe o Bayern pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions

Equipes se enfrentam em Londres e abrem disputa por vaga nas quartas de final. Chelsea quer o bicampeonato, enquanto o Bayern vai em busca do sexto título de sua história

Escrito por

Depois de quatro jogos abrirem as oitavas de final da Liga dos Campeões na semana passada, outros quatro fecham a rodada de ida entre terça e quarta-feira. Na Inglaterra, o Chelsea recebe o Bayern de Munique. A bola rola às 17h (de Brasília), nesta terça-feira, no Stamford Bridge.

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS

CHELSEA
Depois de uma vitória importante no fim de semana contra o Tottenham, os Blues agora viram a chave e buscam reconquistar a Europa. O primeiro (e único) título dos londrinos foi em 2012 e o adversário foi justamente o Bayern de Munique. Os ingleses venceram os alemães nos pênaltis por 4 a 3, na Allianz Arena, estádio do Bayern.

Na fase de grupos, o Chelsea terminou em segundo no Grupo H, com 11 pontos. O Valencia, líder, também teve os mesmos 11 pontos, mas ficaram em primeiros pelos critérios de desempate.

- Eu entendo se as pessoas nos chamarem de azarões porquê o time do Bayern de Munique é muito forte e se você olhar para o time, os jogadores, a experiência que eles têm, talvez não tenhamos essa experiência. Mas essas coisas estão aí para mudar. O azarão está lá para mudar essas coisas, essas são algumas das melhores histórias do esporte. Estou focado no que é preciso para vencer essas duas partidas - disse o técnico Frank Lampard.

BAYERN DE MUNIQUE
Líder do Campeonato Alemão, o time da Baviera venceu o lanterna da competição, Paderborn, na última rodada jogando em casa. Quem achava que seria um jogo fácil se surpreendeu. O time de Hansi Flick só conseguiu a vitória aos 42 minutos do segundo tempo, graças a Lewandowski, que vive grande fase.

Na primeira fase, os alemães tiveram a melhor campanha da fase de grupos e terminaram com 100% de aproveitamento. Com 18 pontos, o Tottenham não chegou perto no Grupo B.

- O Chelsea é um time maravilhoso, com jogadores jovens e experientes. Eles jogam livremente e isso tem vantagens, principalmente no ataque. Defensivamente, há erros, mas eles são uma equipe que pode realmente pressionar. Minha equipe sabe o que esperar e queremos ser corajosos, confiantes e atacar - disse o técnico Hansi Flick.

PROVÁVEIS TIMES
Chelsea: Caballero; James, Rudiger, Christensen, Azpilicueta e Alonso; Jorginho e Kovavic; Mount, Willian e Giroud.

Bayern: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Thiago, Kimmich, Gnabry, Müller e Goretzka; Lewandowski.

Siga o Lance! no Google News