O Chelsea voltou a ter uma atuação burocrática na Premier League, e ficou só no empate em casa diante do Crystal Palace, pela terceira rodada da competição. Nicolas Jackson abriu o placar para os Blues, mas Eberechi Eze, na segunda etapa, fez uma pintura e deixou tudo igual.
O resultado, porém, não foi bom para nenhum dos dois times. Os comandados de Enzo Maresca ficaram em 11º, com quatro pontos, e se distanciaram da zona europeia, enquanto o time de Oliver Glasner conseguiu seu primeiro ponto, mas segue perto da região de descenso, em 16º.
✅ OS GOLS DO JOGO
Como era de se esperar, o primeiro tempo foi de domínio maior em posse e chutes para o Chelsea. O bom desempenho foi coroado aos 25 minutos com Nicolas Jackson, que faz um bom 2024. O centroavante acompanhou contra-ataque criado por Madueke e Palmer, e apareceu no segundo poste para empurrar sem goleiro e inaugurar o marcador.
A segunda etapa, porém, teve um começo positivo do Palace. O time voltou melhor dos vestiários e balançou as redes na base da qualidade de seus jogadores. Após corte da defesa do Chelsea em bola alçada, Eberechi Eze ajeitou e bateu colocado, no ângulo de Sánchez, que nada pôde fazer.
📑 FICHA TÉCNICA
Chelsea 1x1 Crystal Palace
3ª rodada - Premier League
📆 Data e horário: domingo, 1 de setembro de 2024, às 9h30 (de Brasília)
📍 Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
🕴️ Arbitragem: Jarred Gillett (árbitro); Darren Cann e Steve Meredith (auxiliares); Peter Bankes (quarto árbitro); Michael Oliver e Eddie Smart (VAR)
🥅 Gols: Nicolas Jackson (CHE - 25' 1T); Eberechi Eze (CRY - 10' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Pedro Neto, Wesley Fofana, Nicolas Jackson e Cole Palmer (CHE); Will Hughes e Daniel Muñoz (CRY)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES DO DUELO
CHELSEA (Técnico: Enzo Maresca)
Robert Sánchez; Malo Gusto (Mykhailo Mudryk), Wesley Fofana, Levi Colwill e Marc Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Noni Madueke (Christopher Nkunku), Cole Palmer e Pedro Neto (João Félix); Nicolas Jackson
CRYSTAL PALACE (Técnico: Oliver Glasner)
Dean Henderson; Nathaniel Clyne, Chris Richards e Marc Guéhi; Daniel Muñoz, Adam Wharton, Will Hughes (Cheick Doucouré) e Tyrick Mitchell; Daichi Kamada (Jeffrey Schlupp), Eberechi Eze e Jean-Philippe Mateta (Ismaila Sarr)