Fazendo um jogo amarrado e com time misto em campo, o Chelsea conseguiu vencer o Swansea por 1 a 0 no Stamford Bridge, pela 14ª rodada da Premier League, chegando a nove vitórias consecutivas. O gol único do confronto foi marcado pelo zagueiro Antonio Rüdiger já na etapa complementar do duelo.
Com os resultados da rodada, o Chelsea permanece na terceira posição com 29 pontos, ainda na perseguição ao Manchester United (32). O Arsenal aparece em quarto, com 28, enquanto o Swansea segue na zona de rebaixamento e o Huddersfield está em 14º lugar.
O primeiro tempo de partida foi sem grandes emoções e nenhuma boa chance criada por ambas as equipes. Além disso, os Blues reclamaram muito de dois pênaltis não marcados e ainda perderam Antonio Conte, expulso já nos minutos finais.
Entretanto, o panorama melhorou no segundo tempo. Fazendo pressão para tentar garantir os três pontos e jogando em seus domínios, quem abriu o placar para o Chelsea foi o zagueiro Rüdiger, que aproveitou desvio em um chute de Kanté para marcar de cabeça.
Depois disso, o time de Londres diminuiu o ritmo da partida, deu mais espaços para o Swansea e perdeu algumas chances de matar de uma vez o jogo.
Na próxima rodada, o Chelsea receberá o Newcastle no Stamford Bridge. A partida será no sábado, dia 2, às 10h30 (de Brasília). Depois disso, encara o Atlético de Madrid, terça, pela Liga dos Campeões. Já o Swansea visita o Stoke City também no sábado, às 13h (de Brasília).
ARSENAL VENCE EM CASA
O Arsenal conseguiu fazer seu primeiro gol cedo e não encontrou dificuldades para vencer o Huddersfield Town por 5 a 0 no Emirates Stadium. Os gols da partida foram marcados por Alexandre Lacazette, Olivier Giroud, duas vezes, Alexis Sánchez e Mesut Özil.
Lacazette abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, após receber passe de calcanhar de Ramsey. Já na segunda etapa, aos 24, foi Giroud, que entrou no lugar do francês após o intervalo, quem deixou o dele com assistência de Özil.
Um minuto depois, Alexis Sánchez também recebeu um bom passe do alemão para fazer o terceiro. O camisa 11, enfim, deixou o seu aos 28, em jogada criada pelo atacante chileno e por Ramsey. Giroud ainda fechou a conta para os londrinos nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Arsenal fará importante e difícil clássico contra o Manchester United no Emirates Stadium. A partida será no sábado, dia 2, às 15h30 (de Brasília). Já o Huddersfield visita o Everton no Goodison Park, no mesmo dia, às 13h (de Brasília).