Nesta terça-feira, Chelsea e Liverpool medirão forças em jogo atrasado, válido pela oitava rodada da Premier League, às 16h (horário de Brasília). Os dois times chegam para o clássico muito contestados pelos torcedores. O Chelsea, sem treinador após a demissão de Graham Potter, está em 11º na classificação e perdeu em casa para o Aston Villa no último sábado, enquanto o Liverpool, 8º colocado, foi goleado pelo Manchester City por 4 a 1.
+ Confira a classificação do Campeonato Inglês
BLUES NO DESESPERO
Graham Potter não conseguiu conduzir os reforços de mais de 600 milhões de euros a um bom futebol e acabou sendo demitido. A diretoria do Chelsea tem interesse em trazer Julian Nagelsmann para o seu lugar, mas terá Bruno Saltor no comando neste clássico. O interino já estreia com uma árdua missão: o Chelsea não bate o Liverpool como mandante na Premier League desde 6 de maio de 2018, quando venceu por 1 a 0, com gol de Olivier Giroud. Desde então, nessas condições, foram dois empates e duas derrotas sofridas pelos Blues.
KLOPP EM ALERTA
Desde 2015 à frente do Liverpool, Jürgen Klopp parece estar vivendo o momento mais instável de sua trajetória na Inglaterra. Algumas vezes questionado sobre seu futuro no clube, o técnico parece não se abalar com o mau momento, mas tem enfrentado pressão pelos resultados ruins. São três derrotas nos últimos três jogos, para Bournemouth, Real Madrid e City. No confronto direto, são cinco empates seguidos contra o Chelsea, incluindo a igualdade em 0 a 0 no primeiro turno, em Anfield.
FICHA TÉCNICA:
Chelsea x Liverpool
Data e horário: terça-feira, 04/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Gary Beswick e Dan Cook (auxiliares), Andre Marriner (quarto árbitro), Chris Kavanagh e Nick Greenhalgh (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Bruno Saltor)
Kepa; Badiashile, Koulibaly e Fofana; Reece James, Enzo Fernández, Kanté e Chilwell; Mason Mount, Havertz e João Félix.
Desfalques: Broja, Azpilicueta, Thiago Silva, Mendy e Aubameyang (lesionados)
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Henderson e Fabinho; Salah, Roberto Firmino, Diogo Jota e Darwin Núñez.
Desfalques: Ramsay, Bajcetic, Keita, Thiago e Luis Díaz (lesionados)