O Chile encara neste domingo a seleção da Austrália, às 12h, em Moscou, no jogo derradeiro do Grupo B da Copa das Confederações. Os sul-americanos, que devem ter a volta do goleiro Claudio Bravo, que ainda não atuou na competição, precisam apenas do empate diante dos Socceroos.
A liderança da chave é do Chile, que tem quatro pontos e leva vantagem sobre a Alemanha no saldo de gols: 2 a 1. Austrália e Camarões têm apenas um.
Bravo e Medel, que saiu com dores no duelo diante da Alemanha, trabalharam normalmente neste sábado e devem ir a campo contra a Austrália. Assim, o técnico Juan Pizzi deve colocar o time titular pela primeira vez na competição.
- Evidentemente vamos colocar em campo a melhor equipe possível, já que a classificação ainda não foi sacramentada. Nosso estilo continuará o mesmo. Vamos nos esforçar para imprimir nosso jogo com uma intensidade muito alta - disse Pizzi, em entrevista coletiva.
O treinador ressaltou as qualidades da equipe australiana e afirmou que o Chile não encontrará facilidade neste domingo.
- Há muita paridade entre as seleções. As diferenças que podemos observar nas partidas são mínimas e o reflexo disso são os resultados - comentou.
AUSTRÁLIA PRECISA DA VITÓRIA
A Austrália ainda sonha com a classificação para a semifinal. Para avançar, a seleção precisa vencer o Chile por dois gols de diferença. A tarefa não é fácil, mas não é considerada impossível pelo capitão Mark Milligan.
- Será um jogo importante. Não vamos ficar esperando. Nos preparamos para ganhar, como sempre tentamos fazer.
FICHA TÉCNICA
CHILE x AUSTRÁLIA
Data: 25/06/2017 - 12h (de Brasília)
Local: Spartak Stadium, em Moscou (RUS)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara, Beausejour; Aránguiz, Marcelo Díaz, Hernández, Vidal; Vargas e Sánchez. Técnico: Juan Pizzi.
AUSTRÁLIA: Ryan; Wright, Degenek, Sainsbury; Milligan, Mooy, Gersbach, Troisi, Rogic e Leckie; Tomi Juric. Técnico: Ange Postecoglou.