Classificado! Nesta terça-feira, o Manchester City manteve a liderança do grupo F e o avanço às oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar com o Lyon. No Parc Olympique Lyonnais, 2 a 2 no placar - Maxwel Cornet (duas vezes) balançou as redes pelo time da casa, enquanto Laporte e Agüero marcaram para os clube inglês.
Para abrir o placar, Cornet recebeu de Fekir na direita, dominou, cortou para o meio e marcou um verdadeiro golaço ao chutar no ângulo de Ederson. Laporte empatou para os comandados de Pep Guardiola após cobrança de falta na área; David Silva desviou e sobrou para o zagueiro cabecear para o fundo das redes do Lyon.
Já no fim da segunda etapa, aos 34 minutos, Cornet recebeu bola enfiada na esquerda e tocou na saída de Ederson. O resultado positivo colocava os franceses na liderança (ao menos provisória) da chave, mas o Lyon não teve muito tempo de comemorar. Dois minutos após Cornet marcar e recolocar o Lyon na frente, Agüero achou espaço para cabecear e empatar a partida pelo Manchester City.
Com o resultado, os ingleses já estão classificados às oitavas da Liga dos Campeões: em primeiro do grupo, o Manchester City tem dez pontos. O último confronto do Lyon será decisivo; diante do Shakhtar Donestk, os franceses garantem a vaga nas oitavas apernas com um empate.
Brazucas garantem triunfo e Shakhtar segue vivo na Champions
Se o Shakhtar Donetsk ainda tem chances de se classificar às oitavas da Liga dos Campeões, a torcida tem que agradecer a dois brasileiros: Taison e Ismaily. Foram eles que marcaram os gols da vitória ucraniana por 3 a 2 sobre o Hoffenheim nesta terça-feira.
Ismaily abriu o placar, Taison fez dois e assegurou o triunfo no fim; Kramaric e Zuber marcaram os gols dos alemães. Os donos da casa estiveram com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, já que Szalai foi expulso aos 14 minutos.
E a briga segue viva! Na rodada final da fase de grupos, o grupo F terá um confronto direto pela segunda vaga nas oitavas: Shakhtar Donestk x Lyon. Hoje com cinco pontos, os alemães precisam vencer; aos franceses, que têm oito pontos acumulados, basta um empate. Se vencer o Manchester City, o lanterna Hoffenheim precisa torcer por um triunfo do Lyon para almejar uma vaga na Liga Europa, terminando na terceira colocação.