O Liverpool assumiu a liderança da Premier League e abriu dois pontos de vantagem sobre o Manchester City. Com isso, os Citizens precisam vencer o Burnley, neste domingo, às 10h05, fora de casa, para reassumir a primeira colocação da competição. Sem De Bruyne e com Fernandinho ainda não confirmado, o treinador do City, Pep Guardiola projetou a partida e a pressão pelos pontos.
COM A PALAVRA: PEP GUARDIOLA
- Sempre é (difícil). Nós temos que nos preparar e estamos preparados. É o final da temporada - os últimos jogos - e todo mundo sente a pressão. Hoje (sexta-feira) nós tivemos folga e, então, vamos nos preparar para os difíceis pontos contra o Burnley - disse o treinador do Manchester City, em coletiva
PANORAMA
A briga pelo título está acirrada. O Liverpool goleou o Huddersfield, por 5 a 0 e assumiu a liderança, com dois pontos na frente da equipe de Pep Guardiola. Com isso, o City precisa vencer o 15º colocado, Burnley, para reassumir a liderança. A primeira vez que se enfrentaram no Inglês, nesta temporada, vitória do City, por 5 a 0, com gols de Aguero, Bernardo, Fernandinho, Mahrez e Sane (reveja abaixo).
DESTAQUES E DESFALQUES
O Burney vai ter os importantes desfalques de Defour e Aaron Lennon, além de Peter Crouch ainda ser dúvida. Pelo lado dos Citizens, Bravo e De Bruyne não participam por lesões no tendão de Aquiles e coxa, respectivamente, enquanto Fernandinho e Gundogan são dúvidas. Sergio Aguero, artilheiro da equipe na competição, com 19 gols, está confirmado, assim como Bernardo Silva, outro destaque do City.