Pep Guardiola vai iniciar em julho a sua segunda temporada à frente do Manchester City. Sem título na primeira, mas com a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões assegurada, o treinador já observa o mercado para contratar reforços. Segundo o jornal "Mirror", os Citizens podem gastar 100 milhões de libras (R$ 422 milhões) pelo atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, e pelo lateral-direito Kyle Walker, do Tottenham.
De acordo com o periódico inglês, a diretoria planeja pagar 50 milhões de libras (R$ 211 milhões) em cada um dos reforços. E a dupla já estaria em negociações com o City para trocar de clube na Inglaterra.
Como aponta o "Mirror", a situação de Walker é a mais avançada. O jogador da seleção inglesa perdeu espaço no Tottenham para Trippier. Ele chegaria para substituir Zabaleta, que já anunciou que não fica nos Citizens na próxima temporada após o fim do seu vínculo. Sagna é outro jogador da posição que também está com contrato no fim. No entanto, Bayern de Munique e Chelsea monitoram o jogador, de 26 anos.
Já Alexis Sánchez vai entrar em último ano de vínculo com o Arsenal, o que deve facilitar a transferência. Outro fator que pode pesar a favor do City é que o rival inglês ficou apenas na quinta colocação na Premier League, fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos.
Por outro lado, Sánchez está bastante visado no mercado de transferências, e clubes como Bayern e PSG estão interessados.