City quer goleiro da seleção americana, destaque da MLS
Citizens cogitam pagar R$ 38,7 milhões em Zack Steffen, do Columbus Crew. Goleiro foi eleito o melhor do Campeonato Americano e ficou dez jogos sem sofrer gol na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City cogita a contratação do goleiro americano Zack Steffen, que defende o Columbus Crew e disputa a MLS, segundo o jornal inglês 'Daily Mail'. Aos 23 anos, o jogador já teve passagem pelo Freiburg e tem se destacado no Campeonato Americano.
A idea dos Citizens é investir cerca de 7,8 milhões de libras (R$ 38,7 milhões) e, caso consiga chegar a um acordo, emprestar Steffen ao Girona, da Espanha, para o goleiro pegar mais experiência. O americano já foi foco do Bristol, outro clube inglês, mas por conta de problemas no visto, o negócio não se concretizou.
Steffen foi eleito o goleiro da temporada nos Estados Unidos e chegou a ficar dez jogos sem sofrer gols. Pela seleção americana, já participou de seis jogos. Ao todo, Steffens participou de 32 jogos na temporada e ficou onze jogos sem sofrer gols. A sua equipe, Columbus Crew, foi eliminada nas quartas-de-final dos playoffs da MLS.
Os Citzens contam com três goleiros em seu elenco. O titular Ederson, da Seleção Brasileira, 25 anos. A segunda opção direta, o chileno Bravo, de 35 anos e a jovem revelação Arijanet Muric, de apenas 20 anos. Steffen pode ser um substituto de Bravo, tendo em vista que o goleiro já tem uma certa idade.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias