City toma decisão de influência direta em permanência de Guardiola

Treinador tem contrato expirando ao final da temporada 2024-25

imagem cameraPep Guardiola está à frente do Manchester City desde 2016 (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 11/10/2024
09:38
Atualizado em 11/10/2024
10:31
Compartilhar

Pep Guardiola pode estar mais próximo de tomar uma decisão sobre sua permanência no Manchester City. O corpo diretório dos ingleses passará por uma mudança inesperada ao final da temporada 2024-25, quando expira o contrato do treinador.

➡️ Premier League em peso! Veja os clubes que mais gastaram na janela europeia

Txiki Begiristain, amigo próximo do espanhol e diretor esportivo dos Citizens desde 2012, deixará o cargo em junho. A proximidade entre os dois - ex-companheiros dentro de campo no Barcelona - preocupa os investidores do clube, já que o comandante poderia estar alinhado a uma saída simultânea. Entretanto, o substituto do basco já está definido.

Para o lugar de Txiki, o City definiu a chegada de Hugo Viana, conforme revelado pelo jornalista Fabrizio Romano. O português, atual diretor do Sporting, se juntará aos mancunianos a partir de julho de 2025, e será responsável por apresentar um projeto com antecedência, com o objetivo de seduzir Guardiola a uma renovação.

Hugo atuou como profissional por cerca de 15 anos, e vestiu camisas de relevância na Europa, como Newcastle, Valencia e o próprio Sporting. Depois de sua chegada à diretoria dos Leões, o clube já ergueu sete taças, incluindo dois troféus do Campeonato Português.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Pep Guardiola, desde 2016 no Manchester City, ainda não confirmou nem negou a extensão contratual. Porém, em sua chegada, declarou que não teria aceitado o desafio se Begiristain não estivesse como diretor. O "Julgamento do Século", que colocou o clube na berlinda em relação a mais de 100 possíveis violações das regras de sustentabilidade financeira da Premier League, também pode apimentar a novela.

Pep Guardiola já conduziu o Manchester City a seis títulos de Premier League em sua passagem (Foto: Joe Klamar / AFP)
Siga o Lance! no Google News