City vence e amplia vantagem no Inglês; Tottenham bate o Swansea
Equipe de Manchester fez 3 a 1 no Watford. Já os londrinos ganharam por 2 a 0, fora de casa, do lanterna Swansea
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City não teve problemas para derrotar o Watford, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Em casa, os Citizens fizeram 3 a 1, com gols de Sterling, Kabasele (contra) e Agüero. Desta forma, a equipe segue invicta e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança na competição.
Agora, o City tem 62 pontos, contra 47 do Manchester United e 45 do Chelsea, que faz nesta quarta-feira clássico diante do Arsenal. Já o Watford tem 25, na décima colocação.
Sem Gabriel Jesus, que lesionou o joelho no domingo diante do Crystal Palace, o Manchester City teve o retorno do zagueiro Stones, que desfalcou a equipe em algumas partidas. De Bruyne, que saiu de maca no último jogo, também esteve em campo.
Logo de cara, o City mostrou as suas credenciais. Com menos de 40 segundos, abriu o placar. Sané recebeu de David Silva pela esquerda e cruzou na medida para Sterling estufar a rede do Watford.
Sané era a principal opção ofensiva do City. Pela esquerda, ele levava a melhor em praticamente todos os lances para cima dos defensores do Watford. Por lá, ele cruzou na medida para Stones, que isolou.
Relacionadas
O lado direito também era bem explorado pelo City. De Bruyne foi lançado por David Silva. O belga cruzou e, antes que Agüero marcasse, Kabasele mandou contra o próprio patrimônio.
A boa vantagem fez o City relaxar um pouco, mas seguiu com a posse de bola. O Watford teve apenas uma boa chance, que Ederson fez excelente defesa.
Sem dar chance para o azar, o Manchester City imprimiu forte pressão nos minutos iniciais do segundo tempo. Agüero teve boa chance de fazer o terceiro, mas mandou para o alto. A blitz dos anfitriões deu resultado. Aos 18, De Bruyne cruzou, Gomes deu rebote e o argentino só empurrou para o gol.
O terceiro gol fez o City cadenciar a partida. O Watford tentou de tudo e fez o de honra com Gray, aproveitando cruzamento de Carrillo. Mas era tarde para buscar uma reação.
TOTTENHAM VENCE
Fora de casa, o Tottenham derrotou o lanterna Swansea, no País de Gales, por 2 a 0. A equipe superou o rival Arsenal na tabela, pulando para a quinta colocação. Substituto do artilheiro Harry Kane, que foi poupado e ficou no banco, o espanhol Llorente abriu o marcador e Dele Alli completou o marcador.
OUTROS JOGOS
West Ham 2 x 1 West Bromwich
Southampton 1 x 2 Crystal Palace
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias