Everton
escudo default
1
3
escudo default
Manchester City

City vence o Everton e pode ser campeão contra rival de Manchester

Basta a equipe derrotar o rival United no próximo sábado, no Etihad, para faturar o título inglês. Neste sábado, contou com boa atuação do setor ofensivo para fazer 3 a 1

Escrito por

O Manchester City está a uma vitória do título da Premier League. Neste sábado, os Citizens bateram o Everton por 3 a 1, no Goodison Park, e precisam de apenas um triunfo diante do rival Manchester United, na próxima rodada, para faturar a competição. Sané, Gabriel Jesus e Sterling marcaram os gols da vitória.

O City chegou a 84 pontos, contra 68 do Manchester United. Já o Everton segue em nono, com 40.

Como de praxe, o City controlou a posse de bola, com toques rápidos e saída em velocidade para o ataque. O Everton não conseguiu conter as investidas dos visitantes e foi se complicando durante a partida. Logo com quatro minutos, Sané acertou bonito chute após cruzamento de David Silva e colocou os Citizens em vantagem.

Equipe comemora gol de Jesus (Foto: Reprodução/Twitter)

Em seguida, o Everton perdeu boa chance de gol, que custaria muito caro. Após cruzamento da direita, Bolasie cabeceou já dentro da pequena área e mandou para fora. Foi a única chegada dos Toffees nos primeiros 45 minutos.

Se o time do Liverpool não teve força e qualidade para atacar, o mesmo não vale para o City. A boa atuação foi coroada com um lindo gol. Ederson bateu tiro de meta com um passe preciso para Sané. No meio de campo, o alemão deu um lençol no marcador e achou De Bruyne na direita. O belga cruzou na medida para Gabriel Jesus testar forte, sem chances para Pickford.

O contra-ataque do City era mortal. Bons lances eram criados após roubadas de bola no setor defensivo. Desta maneira, chegou ao terceiro gol. David Silva avançou pela esquerda e achou Sterling, que não perdoou.

O City desacelerou na etapa final e viu o Everton crescer na partida. Os Toffees passaram a criar mais chances e aparecer com mais frequência na área de Ederson. Pelo maior ímpeto ofensivo, chegou ao gol de honra com Bolasie, que arriscou de longe e acertou lindo chute, sem chances para o goleiro brasileiro.

Siga o Lance! no Google News