Mais líder do que nunca, o Manchester City venceu mais uma partida no Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe de Pep Guardiola recebeu o o Bournemouth bateu os adversários por 3 a 1, com gols de Bernardo Silva, Sterling e Gundogan. Com a vitória, os Citizens não perdem a liderança na rodada e podem ampliar vantagem sobre o vice-líder Liverpool em caso de tropeço dos Reds.
Como de costume quando atua no Etihad Stadium, o Manchester City começou a partida amassando os adversários. Aos 15 minutos, Sané foi lançado a frente, dividiu uma bola com o goleiro e na sobra o português Bernardo Silva chutou para o gol vazio. A equipe de Pep Guardiola continuou pressionado, mas não conseguiu ampliar o marcador e viu o Bournemouth empatar o jogo.
Já nos minutos finais da etapa inicial, os visitantes, que não tinham feito muita coisa até aquele momento, igualaram o placar. Aos 44 minutos, o Bournemouth fez uma boa troca de passes no meio campo, e o lateral Francis realizou um cruzamento perfeito na cabeça do atacante Callum Wilson que cabeceou com estilo, tirando Ederson da jogada.
Na volta do intervalo, a equipe de Pep Guardiola resolveu a partida. Aos 11 minutos da etapa final, Sterling aproveitou um rebote do chute de Danilo e empurrou para o gol, colocando os Citizens novamente a frente do placar. Com 34 minutos do segundo tempo, Gundogan fechou o placar depois um cruzamento pela esquerda de Sané.