No jogo com mais energia da quinta rodada da Liga Europa, o RB Salzburg levou novamente a melhor em cima do RB Leipzig, em confronto válido pelo Grupo B. Dessa vez, os austríacos jogaram em casa e venceram por 1 a 0, gol do atacante norueguês Fredrik Gulbrandsen, e garantiram vaga na próxima fase.
Precisando da vitória para continuar dependendo apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Leipzig pecou bastante nas finalizações durante o primeiro tempo. Werner e Matheus Cunha, destaques ofensivos do time alemão, pouco fizeram para mexer o placar.
Na etapa final, o Salzburg voltou com tudo e deixou o adversário nas cordas. Hannes Wolf teve a primeira grande oportunidade de marcar, mas parou no goleiro Mvogo. Mas aos 30 minutos, Gulbrandsen aproveitou cruzamento rasteiro de Ulmer e com muita categoria, colocou no canto do goleiro e deixou o time austríaco na frente.
Após o gol, o Leipzig acordou e teve uma grande chance de igualar o placar. Timo Werner acertou um belo chute, mas Alexander Walker apareceu e defendeu o gol praticamente certo do time alemão, no que foi o último lance de perigo do confronto.
CELTIC VENCE E SE APROXIMA DA VAGA
No jogo que completou a rodada do Grupo B, o Celtic viajou até a Noruega para enfrentar o Rosemborg e saiu com os três pontos. O escoceses venceram os anfitriões por 1 a 0 e precisam apenas de um empate na última rodada para avançar ao mata-mata da competição. O gol foi de Sinclair, de cabeça.