Clube da Arábia Saudita se aproxima de fechar com ídolo do futebol italiano, afirma jornal

Federação árabe tem viabilizado contratações importantes para sediar Copa do Mundo

imagem cameraGattuso em sua época como treinador do Milan (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Riade (SAU)
Dia 26/06/2023
09:33
Compartilhar

O jornal italiano "Corriere dello Sport" informou, na manhã desta segunda-feira, que o futebol árabe deseja se reforçar com um ídolo do país da Velha Bota. Trata-se de Gennaro Gattuso, ex-jogador e agora treinador, mas momentaneamente sem clube. O comandante é alvo do Al-Hilal e deve receber uma proposta de 15 milhões de euros anuais.

As primeiras conversas, de acordo com o periódico, terminaram com um aceno positivo de Gennaro quanto à oferta, em reunião com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Caso as negociações se concretizem, o italiano treinará Michael e Cuéllar, dupla ex-Flamengo, além dos recém-contratados Rúben Neves, que chegou por 55 milhões de euros junto ao Wolverhampton, e Koulibaly, zagueiro do Chelsea que custou apenas 24 milhões na moeda europeia.

Gattuso está sem clube desde que deixou o Valencia, ao fim de janeiro de 2023. Após passagens conturbadas e pouco vitoriosas no futebol italiano, o técnico chegou ao clube espanhol no começo da última temporada, mas não fez um bom trabalho e deixou os Morcegos ainda na zona de rebaixamento. Sob o comando de Rubén Baraja, a equipe conseguiu escapar do descenso.

O único título de Gattuso como técnico aconteceu na temporada 2019-20, quando o Napoli bateu a Juventus pela decisão da Copa da Itália. Após empate sem gols, Dybala e Danilo desperdiçaram suas cobranças e os Partenopeus se sagraram campeões.

O PIF tem feito aportes importantes no futebol árabe e vem buscando contratações de peso na Europa. A Federação de Futebol da Arábia Saudita enxerga as abordagens por estrelas mundiais como um passo na candidatura para sediar a Copa do Mundo. A princípio, o país do Oriente Médio entraria na corrida com o combinado de Espanha, Portugal e Marrocos para receber a Copa de 2030, mas ao enxergar a dificuldade em concorrer com três nações, a prioridade é o posto de país-sede para o Mundial de 2034.

Siga o Lance! no Google News