Ex-clube de Gerson, Roma apoia jogador do Flamengo após acusação de racismo: ‘Um de nós para sempre’
Time da capital italiana posta mensagem no Twitter e disse que jogador 'não será silenciado'. Gerson acusou Índio Ramírez, do Bahia, de dizer 'cala a boca, negro'
A Roma, da Itália, se solidarizou com o meio-campista Gerson, do Flamengo, que acusou o atleta Índio Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Através das redes sociais, o time da capital italiana, onde o brasileiro atuou, mandou uma mensagem para o camisa 8 rubro-negro e apoiou o atleta.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
- Sempre e onde quer que haja racismo, cabe a todos nós responder a ele de forma rápida e enfática com ações. Você mostrou que não será silenciado. Devemos seguir seu exemplo e continuar a enfrentar esse problema de cabeça erguida. Força, Gerson - disse a Roma no Twitter.
Whenever and wherever there is racism, it falls on all of us to respond to it quickly and emphatically with actions.
— AS Roma English (@ASRomaEN) December 21, 2020
You showed you will not be silenced. We must follow your example and continue to tackle this problem head on. Forza Gerson! https://t.co/RFwSQ1o4M5
Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo, Gerson, em entrevista ao canal "Premiere", afirmou que o camisa 15 do clube de Salvador disse "cala a boca, negro" após uma discussão dentro de campo. Na ocasião, o meia do time carioca discutiu com o treinador Mano Menezes, que minimizou.
+ Gerson e mais 10: confira casos recentes de racismo no futebol brasileiro
A gente gosta de te ver assim: sorrindo.
— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) December 21, 2020
Forza, Gerson. Uno di noi, per sempre. 🐺#ASRoma pic.twitter.com/gWGGdpP1ab