Após reunião por videoconferência nesta sexta-feira, os clubes da Premier League decidiram que querem a volta da competição, caso o governo inglês libere. Uma nova reunião, marcada para o dia 8 de maio, definirá ou não o retorno da competição.
Na mesma data, a Inglaterra anunciará se as medidas restritivas de isolamento devem ou não continuar. Se houver flexibilidade, as equipes devem tentar manter a temporada.
VEJA O COMUNICADO DA PREMIER LEAGUE
"Em uma reunião dos Acionistas da Premier League, hoje, os clubes discutiram possíveis medidas para planejar o retorno da temporada 2019/20, quando for seguro e apropriado fazê-lo.
Foi reiterado que os pensamentos de todos estão com aqueles diretamente afetados pela pandemia da COVID-19.
Além disso, a prioridade da Premier League é a saúde e a segurança de jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube, torcedores e toda a comunidade.
A Liga e os clubes estão considerando as primeiras tentativas de avançar e só voltarão a treinar e jogar com orientação do governo, sob orientação médica especializada e após consulta com jogadores e dirigentes.
A Liga saudou a criação do grupo de trabalho médico do governo para o retorno do esporte de elite, que se reuniu pela primeira vez nesta manhã.
Nenhuma decisão foi tomada na assembleia geral de hoje e os clubes trocaram opiniões sobre as informações fornecidas sobre o "Reinício do Projeto".
Foi acordado que o PFA (Associação dos Futebolistas Profissionais da Inglaterra e do País de Gales), LMA (Associação de Treinadores da Liga), jogadores e gerentes são essenciais para esse processo e serão consultados posteriormente.
Os clubes confirmaram seu compromisso de terminar a temporada 2019/20, mantendo a integridade da competição e receberam o apoio do governo."