A briga pela sobrevivência na elite do futebol inglês entra na reta final a todo vapor. Nesta segunda, Leicester e Everton se enfrentaram valendo a fuga da zona do rebaixamento, mas as duas equipes falharam em vencer e empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante. Porém, a cena que mais chamou a atenção na partida aconteceu enquanto os Foxes venciam por 2 a 1.
No final da primeira etapa, Harvey Barnes conseguiu um pênalti para a sua equipe após toque de mão de Michael Keane. O meia James Maddison foi para a cobrança e decidiu bater no meio, mas Pickford não pulou para os lados e fez a defesa com certa facilidade. Logo após a cobrança, a geração de imagens da Premier League mostrou a garrafinha do goleiro contendo as probabilidades de cobrança dos principais batedores do Leicester.
+ Veja como está a disputa pela permanência na elite inglesa
A garrafinha mostrava que Maddison, em suas cobranças, havia batido 60% no meio do gol, e 20% em cada lado. Pickford esperou bem a cobrança e espalmou, para corte da defesa. O arqueiro também tinha as informações das cobranças de Tielemans e Vardy. O belga cobrou 100% das vezes na direita do goleiro, então Pickford deveria esperar e pular; o centraoavante inglês variava, mas a instrução era para que o goleiro pulasse em sua esquerda caso fosse Vardy a cobrar.
+ Meia do Leicester é alvo de gigantes da Premier League no mercado
Com o resultado, o Leicester fugiu da zona e pulou para a 16ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Everton ficou na 19ª com 29. Dos Toffees ao West Ham, 15º na tabela, a distância é de apenas cinco pontos, restando doze em jogo.