Coletiva de Pochettino escancara crise no Chelsea, e torcedores pedem demissão do técnico

Torcedores foram às mídias sociais criticar declarações do técnico na entrevista pós-jogo

imagem cameraDeclarações de Pochettino após derrota para o Liverpool escancararam crise no Chelsea (Foto: Darren Staples / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 26/02/2024
16:16
Compartilhar

A derrota do Chelsea nos últimos minutos da final da Copa da Liga escancarou de vez a crise no clube de Londres. Não apenas pelo resultado em si, a derrota por 1 a 0 diante do Liverpool, mas também pelas declarações do técnico Mauricio Pochettino pós-jogo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Enquanto analisava o jogo, o treinador chegou a afirmar que o time enxergava a decisão do título na disputa de pênaltis como um bom negócio. Pochettino também afirmou que estava orgulhoso de sua equipe.

- Claro que estamos frustrados. Os jogadores sentem a decepção. Estávamos muito perto de vencer o jogo após 90 minutos, mas eles começaram a perder energia. Chilwell e Gallagher precisaram ser substituídos. Então o time sentiu que a disputa de pênaltis talvez fosse boa para nós.

A declaração não causou desconforto na torcida do Chelsea apenas pela perda do título, mas também pelo contexto do jogo: o Liverpool estava sem 10 jogadores do seu time considerado ideal. A média de idade dos Reds no final da partida era de 22,2 anos.

Trabalho de Maurício Pochettino não agrada no Chelsea (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Diante deste cenário, torcedores do Chelsea foram à internet pedir a demissão de Pochettino. De maneira geral, os comentários afirmavam que a mentalidade do técnico não era grande o suficiente para dirigir a equipe de Londres.

Vale lembrar que o Chelsea tem feito uma temporada instável sob o comando do treinador argentino. Apesar da recuperação leve nos quatro jogos que antecederam a final da Copa da Liga Inglesa, o "conjunto da obra", já somando a derrota diante do Liverpool, faz com que o técnico siga pressionado para a reta final da temporada, e sua permanência após junho não é garantida.

Siga o Lance! no Google News