Colômbia joga para o gasto, mas vence o Peru na estreia
Equipe de José Pekerman tem atuação mediana, mas faz o dever de casa e triunfa por 2 a 0 pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia da Colômbia nas Eliminatórias, nesta quinta-feira, não foi a dos sonhos do torcedor. Mesmo atuando em casa, com o estádio lotado, a equipe comandada pelo técnico José Pekerman teve um desempenho mediano, mas venceu o Peru por 2 a 0. Os gols foram marcados por Téo Gutiérrez, no primeiro tempo, e Cardona no último lance do confronto.
Com o resultado, os colombianos somaram os primeiros três pontos na competição e visitam na terça-feira o Uruguai, que também iniciou a caminhada rumo à Rússia com o pé direito, pela segunda rodada. No mesmo dia, o Peru recebe o Chile.
O JOGO
Como já era esperado, a Colômbia ditou o ritmo dos primeiros 45 minutos. Mesmo com o desfalque de James Rodríguez e Falcao García no banco, os donos da casa não deram qualquer brecha para o adversário se animar. Com maior posse de bola, a equipe de José Pekerman não conseguia traduzir o domínio territorial em chances reais de gol.
O Peru, por sua vez, tinha dificuldades em manter a posse de bola, mesmo tentando trocar passes quando a tinha. Guerrero, bem marcado, e Pizarro pouco apareceram na primeira etapa. O goleiro Ospina foi quase que um espectador de luxo, tendo pouco trabalho. Na frente, mesmo sem a pontaria calibrada, a Colômbia conseguiu abrir o placar. Após o escanteio cobrado por Cuadrado, Zapata desviou de cabeça e Téo Gutiérrez, aproveitando que Céspedes dava condição, testou sem defesa para Gallese.
Se a primeira etapa começou de forma morna, a final iniciou a todo o vapor. As duas equipes tiveram grandes chances de marcar nos primeiros 10 minutos. A melhor delas veio através de Guerrero, que bateu colocado. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Ospina e percorreu toda a linha. Mais organizado, o Peru passou a incomodar e dar trabalho aos colombianos.
Percebendo o cenário perigoso, Pekerman apostou em Falcao García, que foi saudado pela torcida quando entrou no lugar de Téo Gutiérrez. Bacca teve a chance de definir o resultado, mas faltou altura para o atacante do Milan. O Peru não se deu por vencido e tentou o empate até o fim. No entanto, na última jogada da partida, Cardona aproveitou ótimo passe de Cuadrado e confirmou o triunfo colombiano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias