Colômbia trabalha com possibilidade de o pai de Luis Díaz ter sido levado para Venezuela

Mais de 130 homens estão mobilizados na busca por Luis Manuel Díaz

imagem cameraPai de Luis Díaz pode ter sido levado para a Venezuela após ter sido sequestrado (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Avatar
Lance!
Barrancas (COL)
Dia 30/10/2023
11:29
Atualizado em 30/10/2023
11:49
Compartilhar

A Procuradoria-Geral da Colômbia trabalha com a possibilidade de o pai de Luis Díaz, do Liverpool, ter sido transferido para a Venezuela após ter sido sequestrado no sábado (28). O procurador Francisco Barbosa afirmou que o presidente colombiano, Gustavo Petro, deve assumir o comando da situação caso a informação se confirme.

- Esperamos que a Polícia Nacional e o Exército continuem a busca, mas lamentavelmente há a possibilidade de que essa pessoa possa ter sido levada para a Venezuela. Se houve essa transferência, temos que pedir ao presidente Gustavo Petro que nos ajude, pois é quem tem contato com essas autoridades - explicou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Confira os próximos jogos da Premier League

Nas redes sociais, o general William Salamanca afirmou que 130 homens atuam na área rural do município de Barrancas em busca de Luis Manuel Díaz. O militar também informou que o Ministério da Defesa está oferecendo 200 milhões de pesos colombianos (R$ 240 mil) por alguma informação que permita o resgate do sequestrado.

No domingo (29), a mãe de Luis Díaz foi resgatada, mas as buscas pelo pai do atacante não param. A seleção colombiana pediu aos sequestradores a libertação do refém e mandou uma mensagem de apoio ao atleta dos Reds.

A Colômbia também vive um período político turbulento, após a realização das eleições municipais e estaduais no país. Em diversos locais, as autoridades policiais também precisaram trabalhar com prisões de cidadãos que cometiam delitos eleitorais.

Siga o Lance! no Google News