A ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, se concretizou nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro se despediu de seus agora ex-companheiros de Paris Saint-Germain, deixando a capital francesa depois de sete anos. O momento envolveu um abraço em Mbappé, com quem teve alguns problemas de convívio e estrelismos nos últimos anos (veja o vídeo acima).
A transferência custou entre 90 e 100 milhões de euros aos cofres sauditas, menos da metade do valor pago pelos parisienses ao Barcelona em 2017 para ter o jogador. Neymar vestirá a camisa 10 do Crescente, recebendo um salário de cerca de 320 milhões de euros em dois anos de vínculo com o time do Oriente Médio, além de uma série de exigências feitas à diretoria para poder concretizar sua transferência.
+ OPINIÃO: Ida para a Arábia Saudita decepciona quem um dia achou que Neymar seria o melhor do mundo
No Al-Hilal, o astro terá a parceria dos brasileiros Michael (ex-Flamengo) e Malcom (ex-Corinthians), além do treinador português Jorge Jesus. Outras contratações feitas pelo clube envolvem o zagueiro Koulibaly, e os meias Rúben Neves e Milinkovic-Savic. O arqueiro Bono, do Sevilla, é o próximo alvo.