A ida do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para a Espanha, levantou suspeitas sobre o futuro de Pedrinho no clube paulista. Andrés posou com Ronaldo Fenômeno, atual presidente do Valladolid e que tem bom trâmite com o Real Madrid. Segundo o 'Marca', o clube espanhol tem interesse no jogador e Ronaldo seria o contato que ajudaria a negociação.
Nos últimos anos, o Real Madrid tem voltado o olhar para o mercado sul-americano, com o intuito de recrutar jovens jogadores. Foi assim com Vinícius Júnior, Rodrygo e, além do nome de Palácios, do River Plate, que pode ser o próximo. Ronaldo, inclusive, estava na apresentação oficial de Vinícius Júnior nos Merengues.
Outro fator que pode impulsionar o interesse do Real Madrid é que o nome de Pedrinho também já foi ligado ao Barcelona, que teria enviado olheiros para observar o jovem jogador corintiano. Desde que "perdeu" Neymar para o Barcelona, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, passou a disputar, ainda mais, com o rival Barça.
A multa rescisória de Pedrinho é de 50 milhões de dólares (R$ 187,6 milhões) e, ainda de acordo com a publicação espanhola, Ronaldo já estaria vislumbrando um empréstimo do jogador para o Valladolid, em caso do jogador ir para o Real Madrid, o que não seria muito possível se Pedrinho fosse para o Barcelona.