O dia 14 de junho de 2018 entrará para a história da Rússia. Em um ano, a competição mais importante do futebol mundial estará sendo disputada no país europeu. Profundo conhecedor dos costumes locais, Maurício, ex-jogador do Fluminense e que já está sete temporadas no futebol russo, garante que todos já vivem a expectativa do evento.
“Não se fala em outra coisa por aqui. O pessoal comenta sobre a expectativa em receber os principais jogadores do mundo no país e o relógio com a contagem regressiva está a todo vapor”, disse.
Autor do gol do título da Supercopa da Rússia com a camisa do Zenit, Maurício revelou como está o clima em São Petesburgo, uma das sedes para a disputa da Copa da Confederações e os retoques finais das obras para as melhorias das instalações.
“A cidade já respira o futebol. As pontes já estão decoradas, bandeiras foram espalhadas e os mascotes da competição são vistos com frequência. As obras estão muito bem encaminhadas. Vários estádios já estão prontos. Um ou outro precisa de uma pequena melhoria, apenas. Tenho certeza que a Rússia tem condição de sediar uma das melhores Copas de todos os tempos”, encerrou.