menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Burnley
escudo default
1
2
escudo default
Aston Villa

Com belo gol de Wesley, Aston Villa volta a vencer na Premier League

Villans se recuperam de derrota na última rodada e vencem o Burnley por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira; Time de Birmingham é o 16º colocado da Premier League

Wesley e Grealish Aston Villa
Autores dos gols do Aston Villa, Grealish e Wesley se abraçam no Turf Moor (Foto: Twitter/Aston Villa)

Escrito por

A chegada de 2020 começou de forma positiva para o brasileiro Wesley. Nesta quarta-feira, com um belo gol, o brasileiro abriu caminho para a vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Burnley, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Foi o quinto gol na Liga Inglesa do camisa 9 - que recebeu chance com Tite na última lista da Seleção. Jack Grealish marcou o segundo do time de Birmingham e Chris Wood descontou para os donos da casa no Estádio Turf Moor. 

Com o resultado, o Aston Villa chega a 21 pontos e ocupa, momentaneamente, a 16ª posição na tabela. O Burnley segue com 24 pontos e, até agora, permanece na 14ª colocação.

O JOGO

O Aston Villa começou muito bem a partida, pressionou o Burnley desde os primeiros minutos e o gol não demorou a sair. A equipe chegou a marcar aos 11 minutos, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento. Sem diminuir o ritmo, os visitantes seguiram melhores e abriram o placar aos 26. Após tabelar com o meia Grealish, o brasileiro Wesley recebeu dentro da área, matou no peito e, sem deixar a bola cair, mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, os Villans mantiveram a postura e chegaram ao segundo gol aos 41 minutos. Autor do primeiro tento, o centroavante Wesley começou a jogada pelo lado direito do ataque e a bola girou para o meio até chegar a Douglas Luiz. O volante tocou para o camisa 10, Grealish, que dominou dentro da área e chutou firme, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Aston Villa preferiu administrar o resultado e chegou a sofrer um gol aos 35 minutos. Após cruzamento na área, o centroavante neozelandês Chris Wood subiu mais do que todo mundo e marcou o gol de honra do Burnley, que não foi suficiente para evitar a derrota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter