Com crise fora de campo, Bélgica recebe a Suíça pela Liga das Nações

Futebol belga passa por crise estrutural, com operação policial investigando clubes e dirigentes por lavagem de dinheiro. Equipes se enfrentam, nesta sexta-feira, às 15h45

imagem cameraHazard é um dos destaques da partida (Foto: Odd Andersen/AFP)
Avatar
Lance!
Bruxelas (BEL)
Dia 11/10/2018
14:36
Atualizado em 11/10/2018
15:02
Compartilhar

Em meio a maior crise de seu futebol, a Bélgica entra em campo, nesta sexta-feira, contra a Suíça, pela Liga das Nações e faz sua primeira partida em casa após terceiro lugar na Copa do Mundo. Hazard, com grande início de temporada, lidera a líder do ranking da Fifa. Pelo lado suíço, Embolo é desfalque, mas Shaqiri, Xhaka e Seferovic estão a disposição.

O melhor momento da história
A Bélgica vive o melhor momento de sua história, dentro de campo. Seus jogadores são protagonistas em seus respectivos clubes, tendo em Hazard o maior expoente. Entre os grandes jogadores, Hazard começou a temporada com o pé direito e já marcou oito gols e deu três assistências em dez jogos. Além disso, a seleção conquistou o melhor posto de sua história na Copa do Mundo (3º lugar) e assumiu a liderança do ranking da Fifa. Na última partida disputada, vitória por 3 a 0 sobre a Islândia, com dois gols de Lukaku e um de Hazard.

- Vai ser um jogo decisivo. Eu acho que somos um dos melhores times do grupo. É o nosso primeiro jogo em casa depois da Copa. Além disso, somos o número um do ranking da Fifa. Nós temos que celebrar e agradecer nossos fãs com uma vitória - disse o treinador Roberto Martínez

Hazard vive bom momento na carreira (Foto: Reprodução)

O pior momento da história
Fora de campo, porém, a Bélgica vive o pior momento de sua história. Em grande operação policial e extensa investigação, clubes, treinadores, dirigentes e árbitros foram acusados de fraude e corrupção. A operação descortinou uma organização criminosa e realizou buscas e apreensões em dez dos 16 clubes da primeira divisão. Outra notícia ruim, só que agora em relação a partida contra a Suíça, é o desfalque de Kevin De Bruyne, que ainda se recupera de lesão.

Desfalques e destaques suíços
Pelo lado suíço, o goleiro Bürki e o atacante Embolo, lesionados, desfalcam a equipe. A Suíça quer se recuperar na competição, após perder para a Inglaterra, por 1 a 0, com gol de Rashford. Entre os destaques, os meias Shaqiri e Xhaka, que atuam no Liverpool e Arsenal, respectivamente.

Com todas as partidas às 15h45, confira os outros jogos desta sexta-feira:
• Áustria x Irlanda do Norte (Ernst Happel)
• Estônia x Finlândia (A. Le Coq Arena)
• Grécia x Hungria (Oaca Spiros Louis Stadium)
• Moldávia x San Marino (Zimbru)
• Belarus x Luxemburgo (Dinamo Stadium)

Siga o Lance! no Google News