Com Cristiano Ronaldo no topo, veja os dez maiores artilheiros de 2023

Atacante português marcou mais de 50 vezes em 59 partidas disputadas por clube e seleção

imagem cameraCR7 termina 2023 com 54 gols em 59 jogos (Foto: Fayez Nureldine/AFP)
Avatar
João Vitor Nogueira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLuiz Cláudio Amaral
Dia 31/12/2023
16:50
Atualizado em 31/12/2023
18:01
Compartilhar

Cristiano Ronaldo aceitou o desafio de trocar a Europa pelo futebol árabe e permanece fazendo história. O astro português terminou 2023 como o maior artilheiro do ano. Confira no Lance! os 10 maiores goleadores desta época.

1. CRISTIANO RONALDO
O atacante do Al-Nassr e da seleção portuguesa marcou incríveis 54 gols em 59 jogos. Faturou, neste ano, apenas a Liga dos Campeões Asiática.

+ Os maiores artilheiros do futebol dos últimos 10 anos

(Foto: Divulgação / Twitter Al-Nassr)


2. MBAPPÉ E HARRY KANE
Os atacantes do Paris Saint-Germain (e da seleção da França) e do Bayern de Munique (e da seleção da Inglaterra) - que também atuou pelo Tottenham - alcançaram os 52 tentos em 53 partidas. O francês foi campeão da Ligue 1 2022/23.

4. HAALAND
Um dos principais atacantes da nova geração, o norueguês do Manchester City fechou 2023 com 50 gols em 60 jogos. Haaland era o principal candidato a ser o artilheiro do ano, mas sofreu lesão em novembro, ficando de fora de alguns jogos da Premier League e de todo o Mundial de Clubes.

O ano de Erling Haaland foi marcado pelas conquistas da Champions League, Mundial, Premier League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Uefa.

Haaland com a taça da Champions League. (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


5. DENIS BOUANGA, GERMÁN CANO E LUKAKU
Bouanga encerrou a temporada na Major League Soccer (MLS), atuando pelo LA FC, e pela seleção gabonesa com 40 gols em 53 jogos. 

Germán Cano, do Fluminense, anotou o mesmo número de bolas na rede em 53 jogos. O atacante tricolor foi campeão do Campeonato Carioca e da Libertadores.

Com Adriano Imperador como ídolo, Lukaku não ficou para trás e anotou a quantidade de gols em 61 jogos, em disputas pela Bélgica, Inter de Milão e Roma.

(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


8. NEMANJA BILBIJA E SANTIAGO GIMÉNEZ
Fora dos holofotes dos grandes clubes, Bilbija marcou 39 gols em 55 jogos pelo Srinjski Mostar, da Bósnia, e pela seleção da Bósnia.

Por outro lado, Giménez, atacante do Feyenoord e da seleção mexicana, teve mais oportunidades para alcançar a marca: foram 64 disputas.

10. BARNABÁS VARGA
Fechando o Top 10 artilheiros de 2023, Barnabás Varga guardou 38 bolas na rede em 45 disputas, tanto pelo Ferencváros, da Hungria, quanto pela seleção húngara.

FUT INTERNACIONAL

Siga o Lance! no Google News