O Barcelona definiu como prioridade para os próximos meses a situação de Samuel Umtiti, como informa o jornal "Mundo Deportivo". O zagueiro, que tem contrato até junho de 2021, tem situação incerta no clube, uma vez que o Manchester United já acenou com a possibilidade de pagar os 60 milhões de euros (R$ 250 milhões) de sua multa rescisória. O imbróglio, contudo, se dá pelo alto salário pedido pelo francês para renovar.
Aos 24 anos, Umtiti é titular da defesa ao lado de Piqué. Por conta disso, o Barcelona não pensa em perdê-lo. Segundo o periódico, o jogador estaria feliz na Catalunha e vê com bons olhos o lado esportivo, uma vez que as chances de título atuando pelo clube são grandes.
As duas partes já iniciaram o processo de renovação, mas os espanhóis esbarram nos 9 milhões (R$ 37 milhões) pedidos pelo zagueiro por temporada, acima do que o Barcelona gostaria de pagar, mas que seriam o valor oferecido pelo Manchester United ao defensor.
Por conta da possibilidade de perder Umtiti, o Barcelona já tem três jovens jogadores na mira. Segundo o "Sport", são eles: Lenglet (22 anos), do Sevilla, Upamecano (19), do RB Leipzig, e Kehrer (21), que atua no Schalke 04.