Tido como franco favorito para avançar às oitavas de final, o Bayern de Munique começou sua caminhada na fase de grupos da Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta quarta-feira, os alemães venceram o Benfica por 2 a 0 com direito a 'lei do ex', em pleno Estádio da Luz, em Lisboa: Lewandowski abriu o placar e Renato Sanches, cria das Águias, confirmou a vitória.
Com os resultados da rodada, o Ajax lidera o grupo E da Liga dos Campeões, com três pontos e três gols no saldo. O Bayern é o vice-colocado, também com três pontos, mas saldo de dois gols. Benfica e AEK fecham a tabela na terceira e quarta colocações, respectivamente.
Primeira etapa confirma domínio do Bayern
Por muito tempo, a partida se configurou em um duelo do ataque do Bayern contra a defesa do Benfica - ao final da primeira etapa, os bávaros tinham nove chutes, sendo quatro no gol; já os portugueses arriscaram em três oportunidades, mas apenas uma em direção ao gol.
Logo aos nove minutos, Renato Sanches passou para Ribery na esquerda, que puxou linda jogada e se livrou de dois na marcação das Águias, tocando para Alaba de calcanhar. O camisa 27 então viu Lewandowski na área, que aproveitou a chance e abriu o placar para os alemães.
Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se escalando seu time na Liga dos Campeões!
E as investidas continuaram na sequência: Kimmich lançou para Robben nas costas de defesa, mas o camisa 10 se embolou na finalização e acabou perdendo a bola para o goleiro Vlachodimos.
A melhor chance portuguesa na primeira etapa foi fruto de uma furada de bola de Hummels na zaga bávara. Salvio aproveitou a sobra e abriu espaço para o chute, mas a bola saiu à direita do gol de Manuel Neuer.
Benfica tenta esboçar reação, mas sem sucesso
O retorno para os 45 minutos finais parecia mostrar uma reação por parte do Benfica. No primeiro minuto do segundo tempo, Seferovic recebeu na área, mas dominou com a mão e viu a jogada ser interrompida pelo árbitro. Aos quatro, Salvio puxou o contra-ataque português pela direita, mas foi desarmado por Renato Sanches.
Todavia, os esforços das Águias esfriaram com o segundo gol alemão - e com direito a lei do ex! Cria do Benfica e enfrentando o ex-clube pela primeira vez, Renato Sanches recebeu bola levantada na área de James Rodriguez e mandou para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Bayern. Após balançar as redes, o camisa 35 aplaudiu a torcida, sendo ovacionado de volta pelos presentes no Estádio da Luz.
O Benfica basicamente esperava um erro na saída de bola para atacar a meta alemã. Foi assim que surgiram duas das melhores chances portuguesas na partida: na primeira oportunidade, Gerson chutou por cima após erro de Boateng; logo na sequência, o brasileiro Gabriel Pires fez Neuer trabalhar, chutando rente às traves do Bayern de Munique.
O clube português seguiu em busca do gol de honra, mas sem sucesso. Aos 38 minutos da segunda etapa, Rafa Silva disparou pela direita e cruzou para Seferovic, mas este cabeceou direto nas mãos do goleiro do Bayern.
Próximos compromissos
Na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recebe o Ajax na Allianz Arena no dia 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Benfica viaja a Atenas para encarar o AEK, também às 16h (horário de Brasília).