Inglaterra e Grécia se enfrentaram, na tarde desta quinta-feira (10), em Wembley. De maneira surpreendente, os gregos bateram os ingleses e venceram por 2 a 1, com dois gols de Pavlidis. Bellingham fez o gol da Inglaterra.
➡️ Lembra de todos? Confira quem são os atuais campeões das Copas Internacionais
Como foi o jogo?
No primeiro tempo do confronto entre Inglaterra e Grécia, os ingleses criaram boas oportunidades, com destaque para um cruzamento preciso de Trent Alexander-Arnold que encontrou Anthony Gordon, mas a cabeçada passou por cima do travessão. Phil Foden também teve uma chance perigosa em uma cobrança de falta próxima à área, mas não conseguiu converter em gol.
Defensivamente, a Grécia se mostrou sólida, impedindo que a Inglaterra aproveitasse suas chances. A equipe grega, por sua vez, tentou algumas jogadas ofensivas, mas encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa, especialmente nas finalizações de Tasos Bakasetas e Vangelis Pavlidis.
Com Pavlidis, os gregos furaram o bloqueio da Inglaterra e abriram o placar. A Grécia ainda chegou a ampliar, mas o gol acabou sendo anulado. Já no fim, Bellingham empatou, mas Pavlidis apareceu de novo para definir o placar em Wembley.
O que vem pela frente para Grécia e Inglaterra?
O próximo desafio da Inglaterra é fora de casa, contra a Finlândia, no próximo domingo (13). Líderes do grupo, os gregos recebem a Irlanda.
✅ FICHA TÉCNICA
Inglaterra x Grécia
3ª rodada - Liga das Nações
📆 Data e horário: quinta-feira, 10 de outubro de 2024, às 15h45 (de Brasília)
📍 Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra
📺 Onde assistir: Disney+ (streaming)
🥅 Gols: Pavlidis (Grécia) e Bellingham (Inglaterra)
🟨 Cartões amarelos: Saka e Rice (Inglaterra); Pavlidis, Kourbelis, Koulierakis e Pelkas (Grécia).
⚽ ESCALAÇÕES
Inglaterra: Jordan Pickford; Alexander-Arnold, Marc Guehi, Levi Colwill e Rico Lewis; Declan Rice e Jude Bellingham; Saka, Cole Palmer e Grealish; Ollie Watkins. Técnico: Lee Carsley.
Grécia: Odysseas Vlachodimos; Lazaros Rota, Kostas Mavropanos, Koulierakis e Kostas Tsimikas; Manolis Siopis e Dimitris Kourbelis; Giorgos Masouras, Tasos Bakasetas e Christos Tzolis; Vangelis Pavlidis. Técnico: Ivan Jovanovic.