Com dois gols de Raffael, Gladbach vence o Hertha Berlim e entra no G4
Em jogo disputado na capital alemã, brasileiro fez valer a 'lei do ex' e se destacou em jogo de seis gols
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia Mönchengladbach vive um bom começo no Campeonato Alemão e fez outra vítima neste sábado. No Olympiastadion, a equipe bateu o Hertha Berlim por 4 a 2 com direito a dois gols do brasileiro Raffael, que fez valer a 'lei do ex'. Lars Stindl e Thorgan Hazard completaram o marcador para os visitantes. Vedad Ibisevic e Mitchell Weiser fizeram para os mandantes.
Com o resultado, o Gladbach entrou no G4, da Bundesliga, ultrapassando o Borussia Dortmund e assumindo o terceiro lugar. A posição, porém, ainda pode mudar dependendo do resultado dos jogos de Schalke 04 e Hannover. Já o Hertha fica na 14ª posição, com 14 pontos.
Stindl abriu o placar logo aos cinco minutos e Hazard ampliou de pênalti aos 14. Pouco depois, Raffael aproveitou rebote da zaga e, de fora da área, soltou a bomba para fazer o terceiro de sua equipe. Os donos da casa diminuíram ainda no primeiro tempo, com Ibisevic e, na segunda etapa, fizeram mais um com Weiser. No entanto, o brasileiro marcou novamente e deu fim a qualquer tentativa de reação.
Raffel chegou ao Hertha em 2008 e ficou lá por cinco anos. Esta foi sua sétima partida contra a ex-equipe, tendo vencido cinco, perdido duas e marcado cinco gols.
- Fizemos uma grande partida. Nunca é fácil vencer o Hertha aqui. Tivemos uma atuação consistente, apesar de termos sofrido uma pressão quando o jogo já parecia resolvido. É bom voltar a figurar no topo da tabela. Fico sempre muito feliz de voltar a Berlim e ao Estádio Olímpico, rever torcida e amigos. Mas sou profissional e vou defender sempre, com muito suor, a camisa que estou vestindo. Dedico esses dois gols aos torcedores do Borussia - disse Raffael.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias