Romelu Lukaku segue voando pela Bélgica. Pela terceira rodada da Liga das Nações e com dois gols do endiabrado atacante, a Bélgica bateu a Suíça por 2 a 1, nesta sexta-feira, no King Baudouin Stadium, em Bruxelas. A Bélgica, agora com seis pontos em dois jogos disputados, é o lider do Grupo 2 da Liga A da Nations League. Com a derrota, a Suíça fica em segundo, com três pontos, à frente da Islândia, lanterna da chave.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Após uma primeira etapa amarrada, com poucas chances de gol e leve superioridade na posse de bola para os visitantes, o jogo mudou na sua segunda metade. A Bélgica assumiu as rédeas da partida e, pacientemente, marcou seu primeiro gol, aos 13 minutos. Em boa jogada iniciada por Hazard, Meunier girou dentro da grande área e só rolou para Lukaku finalizar, de primeira, e abrir o marcador. Aos 31, em cobrança de falta perto da quina da área, Gavranovic desviou de cabeça para bater Courtois e deixar tudo igual.
Mas Lukaku, artilheiro geral da competição com quatro gols, marcou o gol da vitória aos 40. Ele recebeu de Mertens, esperou o melhor momento e tirou do goleiro. Mesmo com pouco tempo para empatar, a Suíça deu bastante trabalho para o goleiro belga, que fez belas defesas e garantiu os três pontos para os Diabos.
Com os dois gols marcados, Lukaku, que já é desde 2017 o maior artilheiro da história da seleção belga, chegou aos incríveis 45 gols com a camisa vermelha. Destes, 14 foram marcados este ano em 14 jogos.
A Bélgica volta a campo nesta data fifa na próxima terça-feira, quando encara a Holanda. Já a Suíça fará mais um duelo pela Liga das Nações: encara a Islândia na segunda-feira.
OUTROS RESULTADOS DA LIGA DAS NAÇÕES
LIGA A
Croácia 0 x 0 Inglaterra
LIGA B
Áustria 1 x 0 Irlanda do Norte
LIGA C
Estônia 0 x 1 Finlândia
Grécia 1 x 0 Hungria
LIGA D
Bielorrússia 1 x 0 Luxemburgo
Moldávia 2 x 0 San Marino