Com duelo entre James Rodríguez e Gustavo Gómez, Colômbia vence Paraguai nas Eliminatórias da Copa

Borré marca, e colombianos ficam na terceira posição; paraguaios se complicam

imagem cameraJames jogou bem em vitória da Colômbia (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Avatar
Lance!
Assunção (PAR)
Dia 21/11/2023
22:00
Compartilhar

A Colômbia derrotou o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael Borré, em partida disputada no Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, os visitantes seguem na parte de cima da classificação, com 12 pontos e na terceira posição. O time mandante tem apenas cinco pontos e está entre os colocados finais. Os seis primeiros garantem vaga na Copa do Mundo, o sétimo disputa repescagem e os três últimos ficam fora do Mundial.

COMO FOI A PARTIDA?

A Colômbia teve amplo domínio na primeira etapa e conseguiu o gol cedo, em cobrança de pênalti de Borré. A equipe do técnico Néstor Lorenzo ainda criou diversas chances para ampliar o placar, com James Rodríguez e Jhon Arias tendo destaque. O Paraguai, por outro lado, foi "engolido" e assustou raramente o goleiro Vargas.

No segundo tempo, a Colômbia seguiu dominante, mas chegou menos vezes ao gol adversário e passou a ceder espaços. O Paraguai ensaiou pressão na reta final e quase conseguiu o empate.

O QUE VEM POR AÍ?

A Data Fifa retorna apenas em 2024. A Colômbia enfrentará o Peru na próxima rodada, e o Paraguai irá visitar o Uruguai, em maio do ano que vem. Os jogos serão válidos pela sexta rodada das Eliminatórias, mas ainda não há um dia definido para a bola rolar.

Borré fez o gol solitário da Colômbia (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

➡️ PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA (ELIMINATÓRIAS) - ESCALAÇÕES

Paraguai: Coronel; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete e Espinoza; Villasanti (Diego Gómez), Cubas (Cardozo) e Matías Rojas (Caballero); Sanabria (Leguizamón), Ramón Sosa e Bareiro (Ávalos). Técnico: Daniel Garnero.

Colômbia: Vargas; Muñoz, Yerry Mina, Lucumí e Cristián Borja (Mosquera); Castaño (Mateus Uribe), Lerma, Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Rafael Borré (Córdoba) e Luis Diáz (Campaz). Técnico: Néstor Lorenzo.

Siga o Lance! no Google News