Com um time estrelado, o treinador Thomas Tuchel tem conseguido controlar os egos e o elenco tem demostrado isso em campo. A vitória sobre o Reims, por 4 a 1, nesta quarta-feira, teve um sabor especial para o PSG. O clube francês alcançou a sétima vitória em sete partidas no Campeonato Francês e é a primeira vez que isso ocorre na história. Caso vença, na próxima rodada, o PSG vai ter o melhor início de uma equipe no campeonato.
Recordes e mais recordes
O Lille, na temporada de 1936/37 e o Olympique de Marselha, na temporada de 1960/61, também conseguiram sete vitórias em sete jogos, mas pararam por aí. Para se tornar o recordista absoluto, o PSG vai precisar vencer o Nice, fora de casa, neste sábado.
- Estamos orgulhosos por ter batido o recorde do clube. Conseguimos um grande triunfo hoje e tínhamos uma grande motivação por poder ter a chance de entrar na história do clube. Agora devemos melhorar a longo prazo - disse Tuchel
Egos controlados?
Um dos motivos que fizeram o PSG deslanchar nesse início de temporada, foi o fato de Tuchel conseguir controlar os egos da equipe. Na temporada passada, as brigas e o mal estar entre Neymar e Cavani, além dos privilégios do craque brasileiro, que incomodavam os outros jogadores, marcaram a temporada. O problema entre os dois parece ter sido resolvido, mas Tuchel não quer o mérito.
- Se a reconciliação foi graças a mim? Eu não sei, vocês (imprensa) tem que perguntar para eles - disse o treinador, em coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Reims
Falta a Champions
Apesar de ter decepcionado na estreia na Liga dos Campeões, com uma partida apática e derrota para o Liverpool, fora de casa, por 3 a 2, o PSG vai quebrando recordes no Francês. A equipe vai buscar a redenção na Champions, contra o Estrela Vermelha, em casa, na próxima quarta-feira (03/10).
Aproveite e escale seu time na Liga dos Campeões. Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se: