O futuro de Sergio Busquets segue indefinido após anunciar sua saída do Barcelona, há um mês. Aos 34 anos, o espanhol fez toda a carreira no clube e ainda tem tem mercado no futebol europeu, mas novos desafios podem levar o jogador a se mudar para outro continente.
Com o fim da temporada, em que o Barça conquistou a La Liga e a Supercopa da Espanha, Busquets saiu de férias com sua família e não tem pressa na decisão. Apesar de poder ser interesse de times de países em destaque, como a Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, o ex-capitão não deseja permanecer na Europa para não ter a chance de um dia enfrentar o clube que o formou.
+ Time africano fica mais perto do Real: saiba quais são os 34 clubes do futebol mundial com mais títulos internacionais
O provável destino de Sergio Busquets é o mesmo de outros jogadores, como Messi, Cristiano Ronaldo e Benzema. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o futebol árabe, pelo poder econômico, pode ser atrativo, mas o novo desafio tem potencial para ser na América, na MLS, liga de futebol dos Estados Unido, com o ex-companheiro Lionel Messi contratado pelo Inter Miami.
- Os últimos anos no Barcelona foram os mais amargos da minha carreira. Quando você não ganha títulos é porque não jogou bem, e no final, os jogadores são os responsáveis, mas acrescente a isso que a situação do clube não era a melhor a nível social. A nível econômico não estávamos todos unidos - disse em entrevista ao DAZN.
O camisa 5 deixa o clube blaugrana após 15 anos, com 18 gols e 32 títulos em pouco mais de 700 partidas disputadas.