Aston Villa e Juventus ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira (27), no Villa Park, pela quinta rodada da fase de liga da Champions League. Com o resultado, os ingleses chegam a 10 pontos na nona colocação, enquanto a Velha Senhora tem oito pontos e ocupa a 19ª posição.
➡️ Luis Suárez renova com o Inter Miami por mais um ano
Como foi o jogo?
O primeiro tempo teve faltas duras e cartões amarelos distribuídos. Na bola, a Juve controlou a posse de bola, mas o Aston Villa criou as melhores chances, principalmente com chegadas pelo lado direito de campo. Na mais perigosa das oportunidades, já nos acréscimos, o lateral Lucas Digne acertou a trave antes do intervalo.
A segunda etapa começou em menos ritmo, mas com os ingleses tendo mais a bola desta vez. Apesar disso, foi a Juventus quem levou perigo, em cabeçada de Francisco Conceição, impedida por defesa elástica de Emiliano Martínez. Pouco depois, foi a vez de McGinn finalizar dentro a área e parar em Di Gregorio. No último lance da partida, Morgan Rogers balançou as redes após cruzamento na área, mas o árbitro marcou falta sobre o goleiro da Velha Senhora e encerrou o duelo sem gols.
O que vem por aí?
O Aston Villa volta a campo no próximo domingo (1º), quando visita o Chelsea, às 10h30 (de Brasília), pela 13ª rodada da Premier League. Por sua vez, no mesmo dia, a Juventus enfrenta o Lecce fora de casa, às 16h45, em partida válida pela 14ª rodada da Serie A.
✅ FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA X JUVENTUS
5ª rodada - CHAMPIONS LEAGUE
📆 Data e horário: quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 17h (de Brasília);
📍 Local: Villa Park, em Birmingham (ING);
🥅 Gols:
🟨 Cartões amarelos: Tielmans, Bailey, Pau Torres e Koopmeiners, do Aston Villa; Kalulu e Weah da Juventus;
🟥 Cartão vermelho: -
⚽ ESCALAÇÕES:
ASTON VILLA (Técnico: Unai Emery)
Martínez; Matty Cash, Diego Carlos, Pau Torres, Lucas Digne; Kamara (Barkley, aos 33'/2T), Tielemans; Leon Bailey (Philogene-Bidace, aos 41'/2T), Morgan Rogers, John McGinn; Ollie Watkins (Durán, aos 33'/2T).
JUVENTUS (Técnico: Thiago Motta)
Di Gregorio, Savona (Danilo, aos 21'/2T), Gatti, Kalulu e Cambiaso; Manuel Locatelli e Khéphren Thuram (Fagioli, aos 41'/2T); Francisco Conceição, Koopmeiners e Yildiz (Mbangula, aos 37'/2T); Timothy Weah.
🟨 Arbitragem
🟨 Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
🚩 Assistentes: Diego Barbero Sevilla (ESP) e Ángel Nevado Rodríguez (ESP)
🖥️ VAR: Alejandro José Hernández Hernández (ESP)