O Arsenal empatou com o Brighton por 1 a 1, neste sábado (4), em partida válida pela 20ª rodada da Premier League, no Amex Stadium. Nwaneri foi o autor do gol da da vitória dos Gunners e João Pedro deixou tudo igual para os donos da casa. Com o resultado, o time londrino chega a 40 pontos e perde a oportunidade encostar no líder Liverpool, que agora é de cinco pontos.
▶️ Vitor Roque perde gol sem goleiro, e torcedores detonam: ‘Me enganou’
▶️ Savinho e Haaland brilham, e City espanta crise na Premier League
Como foi a partida?
O primeiro tempo não foi de grandes emoções, mas foi equilibrado do início ao fim. Tanto em posse de bola quanto em finalizações, o Brighton se impôs para segurar a ofensiva do vice-líder com sede de vitória, mas não durou muito tempo. Nwaneri abriu o placar para os Gunners aos 15 minutos, que só precisou administrar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o time da casa mudou de postura e buscou os resultados a partir dos pés do brasileiro João Pedro. Depois de sofrer o pênalti, o atacante estufou as redes de Verbruggen para empatar o jogo. A partir daí, o Brighton dominou a partida e teve oportunidades de buscar a virada, mas sem efetividade, saiu apenas com um ponto do Amex Stadium.
O que vem por aí?
Agora, o Arsenal volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Newcastle, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. A bola rola a partir das 17h (de Brasília). Enquanto o Brighton enfrenta o Norwich no próximo sábado (11), às 12h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
✅ FICHA TÉCNICA
Brighton 1 x 1 Arsenal
20ª rodada - Premier League
🗓️ Data e horário: sábado, 4 de janeiro de 2025, às 14h30 (de Brasília)
📍 Local: Amex Stadium, em Brighton & Hove (ING)
🥅 Gol: Nwaneri (15', 1ºT); João Pedro (15', 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Nwaneri (Arsenal); Trossard (Arsenal); Veltman (Brighton); Minteh (Brighton); Merino (Arsenal); Calafiori (Arsenal)
BRIGHTON (Técnico: Fabian Hürzeler)
Bart Verbruggen; Veltman, Igor (Webster), Jan Paul van Hecke e Pervis Estupiñán; Carlos Baleba e Matt O'Riley (Rutter); Simon Adingra (Mitoma), Ayari e Gruda (Minteh); João Pedro
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
David Raya; Thomas Partey, William Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Jorginho, Declan Rice e Mikel Merino; Nwaneri (Martinelli), Gabriel Jesus e Leandro Trossard
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Anthony Taylor
🚩 Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
🖥️ VAR: Darren England e Akil Howson