Com gol contra de brasileiro, Al-Hilal vence Al-Ahli e se mantém na liderança do Campeonato Saudita

Em bom momento dos visitantes na partida, zagueiro amplia o placar na tentativa de recuo para Mendy

Escrito por

A 11ª rodada do Campeonato Saudita proporcionou um clássico entre dois dos clubes que mais investiram nesta temporada. O Al-Hilal entrou em campo contra o Al-Ahli e venceu por 3 a 1, no Estádio Internacional Rei Saud, em Riade. Os gols da vitória foram marcados por Milinković-Savić, Mitrović e Ibañez, contra, enquanto Allan Saint-Maximin descontou.

O primeiro minuto de partida já mostrou grandes emoções com os donos da casa abrindo o placar com Milinković-Savić, em grande lançamento de Koulibaly, finalizando na saída do goleiro Mendy. 

+ Al-Ittihad, de Benzema, sofre apagão no fim e fica só no empate com Al-Hazm pelo Campeonato Saudita

Aos 21 minutos, o Al-Hilal teve a chance de ampliar de pênalti, após Malcom ser derrubado na grande área, mas Mendy defendeu a cobrança de Mitrović. Para se redimir, o atacante marcou o segundo gol da equipe, aos 36', de cabeça, em cruzamento de Abdulhamid.

O Al-Ahli fez um primeiro tempo abaixo, mas voltou para a segunda etapa pressionando, resultando no gol de Allan Saint-Maximin, em bate-rebate dentro da área e assistência do argelino Mahrez.

No final da partida, quando a equipe de Roberto Firmino pressionava pelo empate, o zagueiro brasileiro Ibañez marcou gol contra, de cabeça, na tentativa de recuar para Mendy.

Com este resultado, o Al-Hilal se mantém na liderança, com 29 pontos, enquanto o Al-Ahli está na quinta posição, com 22. Na próxima rodada, os líderes vão encarar o Al Fateh, na sexta-feira (3), às 12h (de Brasília). Dois dias depois, é a vez da equipe de Firmino encarar o Al-Riyadh, às 15h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News