Com gol de bicicleta de Suárez, Uruguai vence Chile na última rodada das Eliminatórias
Com gols de Suárez e Valverde no segundo tempo, Uruguai despachou o Chile fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, o Uruguai venceu o Chile pelo placar de 2 a 0, com golaço de bicicleta de Luís Suárez e outro lindo gol de fora da área de Valverde, e despachou a La Roja e garantiu a 3ª colocação da competição pré-Copa, ultrapassando o Equador. Agora, os uruguaios aguardam o sorteio para saber quem serão os seus adversários no Mundial do Catar.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CHILE TEM MAIS POSSE DE BOLA, MAS URUGUAI ASSUSTA MAIS
A partida começou com o Chile com mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Já o Uruguai assustou bastante em finalizações de Valverde e Bentancur, só que a bola não entrou em nenhuma dessas chances criadas.
CHILE BUSCA O GOL, MAS SEM PERIGO
Após o susto dos uruguaios, os chilenos foram com tudo em busca do gol. Mas o nervosismo, mesmo no primeiro tempo já aterrorizava os jogadores da La Roja, que mostravam uma clara falta de tranquilidade para finalizar.
QUASE SUÁREZ ABRE O PLACAR
No fim do primeiro tempo, os uruguaios voltaram a assustar. Luís Suárez teve uma ótima oportunidade para fazer o primeiro gol, mas acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador em cabeçada, mas Cortes defendeu.
SEGUNDO TEMPO
CHILE MARTELA, MAS NÃO MARCA
Os Chilenos voltaram para a segunda etapa para o tudo ou nada. Apesar de criar oportunidades e buscar de todas as formas possíveis o gol, a seleção da La Roja não conseguiu colocar a bola para dentro.
SUÁREZ MARCA DE BICICLETA
Já que os chilenos não marcaram, os uruguaios fizeram. Após cobrança de escanteio, Araújo desviou, Luisito Suárez aproveitou o cochilo da zaga chilena e marcou um gol maravilhoso de bicicleta e abriu o placar: 1 a 0, aos 33 minutos.
VALVERDE FECHA O CAIXÃO CHILENO
O gol matou a seleção chilena. A La Roja sentiu muito o gol e praticamente entregou após o gol. O time do Uruguai continuou especulando após o primeiro tento e conseguiu ampliar o placar aos 44 minutos. A bola sobrou na frente da área e Valverde soltou o pé e marcou um golaço para fechar o placar de 2 a 0 e garantir o terceiro lugar na classificação para Celeste.
CHILE 0 x 2 URUGUAI – Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo 2022
Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data/horário: 29 de março de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Cartões amarelos: Medel e Kuscevic (CHI); (URU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Luis Suárez, aos 33’/2ºT (0-1) (URU), Valverde, aos 44’/2ºT (0-2) (URU)
CHILE (Técnico: Martín Lasarte)
Cortés; Isla, Medel, Kuscevic e Suazo; Vidal (Meneses, aos 35’/2ºT), Pulgar (Valdés, aos 21’/2ºT), Charles Aránguiz e Montecinos; Brereton (Ronnie Fernández, aos 35’/2ºT) e Alexis Sánchez.
URUGUAI (Técnico: Diego Alonso)
Rochet; Ronald Araújo, Coates, Godín e Viña; Valverde, Bentancur (Maxi Gómez, aos 27’/2ºT), Torreira (Ugarte, aos 27’/2ºT) e De La Cruz (Arrascaeta, aos 18’/2ºT); Rossi (Damián Suárez, aos 27’/2ºT) e Cavani (Luis Suárez, aos 28’/1ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias